terça-feira, 31 de maio de 2011

Mais de Bruxelas... e um pouquinho de França


Meus dias têm sido tão agitados e corridos que sempre sobra assunto e falta tempo e disposição para atualizar o blog... mas esses dias finalmente conheci dois dos pontos turísticos mais famosos de Bruxelas: Atomium e Mini-Europe. Para quem não reconhece o nome, o Atomium é essa escultura de bolas construída para a World Faire de 1958. Símbolo máximo da Bélgica.

É bem bonito, grande, imponente. Bem mais interessante que o tal do Manneken pis. Você pode fazer um tour dentro da construção, mas quem já fez diz que não tem nada demais. Custa 14 euros a entrada e eu achei melhor deixar para a próxima!


Bem do lado do Atomium está a Mini-Europe, um parque com miniatura dos países da União Européia. É legalzinho e se você mora aqui ou tem tempo e dinheiro sobrando (a entrada custa $11), vai porque dá para se divertir. Mas não é nada demais. Algumas cidades você já reconhece de longe, como Paris e Londres, mas outras você não tem a menor idéia de qual é o ponto turístico ou símbolo do lugar!



O combo Atomium + Mini-Europe custa $24 e você chega lá de metrô, 20 minutos partindo do centro de Bruxelas. Ah... e reparem no solzão das fotos! Tem feito muito calor por aqui! Acho até que tenho que mudar o nome do blog! hahaha

E só para dizer que falei da França, esse fim de semana fui à Lille, cidade francesa bem na esquina da Bélgica (1h30 de carro de Bruxelas). É bem bonitinha, com igreja e construções antigas, como em todas as cidades européias, mas o forte mesmo da cidade são as compras. Muitas lojas e algumas com preços bem baratos.

2 comentários:

  1. fotógrafa do Atomium e Mini-Europe: presente! :)

    ResponderExcluir
  2. Pois é!!! Créditos das fotos do Atomium e Mini-Europe: Ana Elisa!!! E as fotos de Lille são as primeiras com meu cabelo novo!!! Aiii!! Saudade do meu cabelão! hahaha

    ResponderExcluir