terça-feira, 7 de junho de 2011

Toque brasileiro na Alemanha

Brasileiro é que nem praga, está em todos os lugares. Disso eu sempre soube. Mas acabei de constatar que brasileiros adventistas também estão espalhados por todos os cantos. Esse fim de semana, participei de um retiro espiritual de todas as IASD de língua portuguesa na europa, realizado na Alemanha. Foi excelente! É muito legal ver que mesmo longe das bases familiares e do país materno as pessoas continuam guardando sua fé e levando a outros a mensagem de esperança. Eu ainda não o conhecia, mas o Pr. Ronaldo de Oliveira é ótimo! Uma linguagem fácil, divertida e assuntos muito interessantes. A experiência dele quando foi sequestrado por guerrilheiros na Angola é impressionante.


Mas agora vamos falar um pouco da Alemanha... o retiro foi no interior, numa região chamada Geseke. Muito verde, natureza, lindo. Confesso que me surpreendeu. Eu jamais esperava encontrar essa paissagem na Alemanha. E os dias estavam lindos. Muito sol e calor.


Passeamos também por uma cidadezinha perto dali (que eu esqueci o nome) e por Colônia. Como sempre, o ponto turístico principal era uma igreja: a Catedral de Colônia. Enorme, gótica, linda e entrada franca. De resto, não tem muito mais para ver... restaurantes, barzinhos, lojas, o de sempre. Confesso que fiquei mais encantada com o interior, os campos são lindos e a cidade que visitamos uma gracinha, aquelas casinhas bem típicas, eu adorei.


Esse casal eu achei a coisa mais fofa do mundo. Dois velhinhos passeando de bicicleta e todo arrumadinhos. Muito bonitinhos! Aliás, vi bastante gente passeando de bike por lá. Infelizmente, as fotos de Colônia ficaram na máquina da minha amiga e ainda não chegaram às minhas mãos...



Um comentário:

  1. Amiga, foi bom te rever na Alemanha! Infelizmente não deu para falarmos muito mas recuperamos numa próxima opertunidade!!

    PS: Qualquer dia já visitaste os países todos na Europa!

    ResponderExcluir