sexta-feira, 20 de maio de 2011

It´s a small world

Em um mundo tão capitalista e egoísta, onde tudo é baseado no “O que eu ganho com isso?”, é incrível encontrar pessoas desprendidas, solidárias, capazes de doar tempo e espaço sem receber nada material em troca. Mas isso existe. E isso se chama Couch Surfing.  Se você não tem idéia do que estou falando, confira o link: www.couchsurfing.org
Eu posso dizer, sem exageros, que o CS mudou minha viagem na Europa e com certeza minha visão sobre o mundo e as pessoas. É muito mais do que arranjar um lugar para dormir sem pagar hotel, é mesmo uma comunidade de pessoas dispostas a ajudar, compartilhar... it´s all about share and learn.
So far, todas as minhas experiências de CS foram amazing. Em Paris, fui hosted de última hora e além da cama para dormir, tive um motorista/guia/fotógrafo durante toda a madrugada que me mostrou a cidade e me deu a visão de uma Paris não-turística. Com direito ainda há um excelente papo e muita risada. Experiência muito parecida e super bem-sucedida também em Brugge.
E a comunidade oferece muito mais, ofertas de empregos, caronas, ajuda de todos os tipos. Ainda tem a parte dos idiomas, incontáveis mesas de conversação em todas as línguas, de nativos que se dispõe a ensinar sem nenhum custo,  languages exchanges, free “professores” particulares...
Sem contar que para quem está fora de casa, como eu, é uma excelente ferramenta para fazer amizades e curtir a cidade. Pelo menos aqui em Bruxellas, todo dia tem algum evento, algo de interessante para fazer. E os encontros são sempre excelentes. Um mix de pessoas vindas de todos os lugares, que já viajaram para os destinos mais exóticos, sempre friendlys, open-minds,  receptivos, é realmente incrível. É um dos momentos que realmente você percebe: “what a small world!”
Independente de você ser o tipo que hospedaria ou surfaria, vale a pena conhecer o projeto. É imenso e encantador ver como existem pessoas tão interessantes e solidárias!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário