quarta-feira, 4 de maio de 2011

I AMsterdam


Quem acompanha o blog sabe que eu sou apaixonada por Amsterdam e cada vez que vou lá fico ainda mais encantada. Se a cidade já é linda no inverno, na primavera, então, nem se fala. Nesse fim de semana, curti dois programas imperdíveis na Holanda: Keukenhof e Queen´s Day. O parque das flores fica há menos de uma hora de Amsterdam e vale muuuito a pena conhecer. O lugar é encantador! O que mais me impressionou são as cores, tão vivas que parecem pintura. Sem contar que o parque é super bem cuidado e uma delícia de passear. Programa para se passar um dia inteiro, andando, tirando muitas fotos e apreciando uma beleza espetacular. O ingresso custa 14,50 euros e você pode comprar um combo com um ônibus que sai do aeroporto e te deixa na porta do parque por 21 euros. O preço é um pouquinho salgado, mas é justo porque o parque é enorme e muito bem conservado. Mas se você quiser economizar, sugiro levar seu lanchinho, como eu fiz. Um sanduiche lá não sai por menos de $4,50.

Depois de andar horas no parque, fomos aproveitar o Dia da Rainha. Quem nunca ouviu falar, 30 de abril é o aniversário da Rainha da Holanda, Beatriz, e o país inteiro está em festa. Principalmente Amsterdam. A cidade fica hiper-ultra-mega lotada e com festa para tudo quanto é lado, todo mundo de laranja e palcos e DJs a cada esquina. Eu adorei!!! Em primeiro lugar, porque é uma festa para todas as idades. Todo mundo está ali para celebrar e curtir. Segundo, porque apesar do tumulto, não vimos brigas e nem confusão. E tinha bastante polícia para cuidar dos bêbados! Sem contar que como tem muita coisa rolando, se você não gosta de um tipo de música, você vai pra outro lugar e com certeza você vai achar algo que te agrade. Eu fiquei mais de 7 horas na festa e nem senti passar! Foi muuito divertido! É algo que lembra o carnaval de rua carioca, mas com mais diversidade e organização. Só um detalhe: nunca vi Amsterdam tão suja!!! Mas como aqui é primeiro mundo, quando acordamos no dia seguinte, a cidade já estava quase em ordem outra vez!

Um comentário:

  1. Tenho verdadeira paixão por Amsterdam,,,acho lindo demais,nossa...
    Tenho uma amiga que mora em Amsterdam,diz ela que o lugar é encantado,mágico.
    Ainda vou conhecer um dia...beijus a você e parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir