sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Palma de Mallorca: um paraíso na Espanha


Sol, calor, praia, mar transparente, areia branca e água quentinha. Assim é Palma de Mallorca. Um oasis para quem mora num país onde o verão é de tempo nublado e chuva. Já tinha ouvido falar muito bem dessa ilha espanhola, mas confesso que o fator principal para ir lá foi o vôo barato da Ryanair (vida de pobre é fogo!) e, no fim das contas, acho que não poderia ter escolhido melhor. Foram cinco dias só curtindo o verão, com uma praia deliciosa a cinco minutos a pé de casa.



Mallorca é muito grande e, por isso, é difícil conhecer tudo em poucos dias e sem carro. Então, o turista tem duas opções: ou escolhe uma praia para curtir e fica nela o tempo todo ou passeia pela ilha para visitar as praias distantes do centro. Eu tentei fazer os dois. Estava hospedada na praia de Cala Mayor, onde passei a maior parte do tempo. Como toda Cala, é pequena, mas super gostosa. Em volta, tem vários barzinhos e restaurantes legais para passar a noite. Mas as praias mais badaladas mesmo da cidade são em Arenal, as chamadas Playas de Palma, perto do aeroporto. Essas sim é grande, com um calçadão para passear e muitas lojinhas. A noite também bomba por lá.



O passeio mais recomendado da ilha é o trem pra Soller. Por falta de tempo e dinheiro, fiz o passeio de ônibus que é mais rápido e mais barato (30 min. e 4€). A praia de Soller, em si, não vale nem um pouco a pena, mas a paisagem, sim. São montanhas ao pé do mar e tem uma trilha que dá uma vista linda da ilha.




Fui também ao Porto Alcúdia, que tem um ambiente bem legal, com muitos restaurantes à beira-mar, bem chique, mas a praia não é das melhores.

No centro de Palma tem uma Cathedral linda e basicamente só isso para visitar. De resto, é só curtir as belezas naturais que essa ilha paradisíaca tem a oferecer!




2 comentários: