sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Apaixonante Barcelona


Antes de me mudar para a Europa, eu não tinha muito interesse pela Espanha, mas desde que cheguei, ouvi falar tão bem de Barcelona que se tornou um dos meus "must go". Ainda bem! Assim que coloquei os pés na cidade, foi paixão à primeira vista. Sabe aquele lugar que você automaticamente se sente bem, feliz, apaixonada? Então... foi assim em Barcelona.


A primeira parada foi o encontro com a Tati e a Jéssica no estádio do Barça. Se alguma coisa sempre me interessou na Espanha, era isso. Não deu para assistir um jogo, mas só de visitar o museu, ver o número infinito de taças, sentar na arquibancada, entrar na sala de imprensa, já valeu a pena. E tinha que valer mesmo... a entrada é salgadinha, 23€. Aliás, o único problema de Barcelona é esse: é cara! Quase todos os pontos turísticos pagam entrada e não são baratos.



Na nossa primeira noite fomos à um barzinho bem legal, o Princesa 23, onde colocamos todas as fofocas em dia. Ótima indicação do meu host paulista e super simpático, Cláudio.

No dia seguinte: "pernas para que te quero"... Andamos e andamos... Descer a Rambla é obrigatório em Barcelona. Ali estão algumas obras de Gaudí como a La Pedrera e a Casa Milà. Em torno, tem a Cathedral e alguns prédios bacanas. Fomos também ao Parque Güell, onde fica a casa de Gaudí, é enorme, lindo. Depois, ao Castelo Montjuic. A entrada é de graça, mas fica no alto de um morro, para subir só com muita coragem ou de bondinho. Nesse caso, a travesia ida e volta custa 10€. O castelo não tem nada de especial, mas a vista é maravilhosa e o passeio de bondinho também.



Mas de tudo, o mais impressionante de Barcelona é mesmo a Sagrada Família, a obra prima de Gaudí, ainda interminada. É gigantesca, com uma arquitetura totalmente diferente, impressionante. Não resisti. Comprei um livro sobre o arquiteto que praticamente construiu a Barcelona de hoje. Estou lendo e minha vontade é de voltar correndo para lá!


Para completar, Barcelona ainda tem praia. O que mais posso querer de uma cidade? Nada! Resolução: se algum dia voltar a morar na Europa, com certeza será em Barcelona. Se não, volto para passar um verão na cidade estudando espanhol (sim, eles falam catalão, mas não importa!). :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário