sexta-feira, 24 de julho de 2015

Uruguai - Colônia e Montevidéu



Quando Didy ficou oficialmente noiva, nós preparamos (mental e desorganizadamente) uma lista de coisas que gostaríamos de fazer juntas (e só nós duas) antes que ela casasse – o que deu origem a mais um blog abandonado e a uma ida ao Encontro com a Fátima (todos merecemos nossos 15 segundos (?) de fama, né?). 

O item mais importante da lista era uma viagem – algo que, como todas irmãs, já fizemos várias vezes, com o restante da família ou com amigos, mas nunca tínhamos feito sozinhas. Eu pensei em algo prático e barato, tipo região dos Lagos. Ela sugeriu uma saidinha do Brasil. 

Nossa primeira opção era Buenos Aires, mas, de um lado, ouvimos que lá estava perigoso, e de outro, colegas sugerindo conhecer o Uruguai. Decidimos, então, pela terra do Mujica e do Eduardo Galeano (<3) – pra mim, era uma maneira de colocar nossa viagem um pezinho à esquerda...


Queríamos Montevidéu e Punta del Este, mas, quando fui em busca de dicas, ouvi que Punta era lugar de gente esnobe, “uma Barra da Tijuca piorada”... Resolvemos não arriscar. Trocamos as praias de nariz em pé pela calmaria de Colônia. E adoramos!



Conhecer o Uruguai nunca tinha me passado na cabeça, sei lá porque, mas curti muito o país. Como voltamos há alguns meses já, não lembro de muitos detalhes. Acho que o que mais gostamos, nas duas cidades, foi mesmo ficar andando sem destino, olhando as ruas, a orla, as pessoas – sempre tinha gente dançando tango, o que era muito legal! Montevidéu tem parques lindos, que me lembravam a Europa. 


Ficamos dois dias em cada cidade e acho que foi quase suficiente. Ficamos em hostels – estreia de Didy na vida de viajante sem grana. E foi ótimo! El Viajero em Montevidéu e Chez Lagarto em Colônia.


Fomos de ônibus entre uma cidade e outra e adorei a estrada, cheia de vaquinhas. Achamos tudo caro, também porque trocamos o real por pesos no Brasil, o que não é uma boa ideia. Comemos muito alfajor! E fomos muito felizes!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário