segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Encontro com Antonio Prata



Fui "apresentada" ao Antonio Prata numa conversa despretensiosa com um amigo tipicamente meio intelectual meio de esquerda. Foi usando o termo que ele despertou em mim a curiosidade para conhecer o cronista da Folha.

Logo no primeiro texto, fui irremediavelmente fisgada. Do pleno desconhecimento passei direto para divulgadora voluntária. Li "Bar ruim é lindo, bicho" pras minhas colegas de trabalho, pro pessoal lá de casa, pra minha amiga de infância que mora na Bélgica e estava de férias no Rio... 

Num período de ócio no escritório, li tudo dele e sobre ele disponível na internet. Comprei "Meio intelectual Meio de esquerda". Ganhei "Nu, de botas". Devorei ambos devagar. Com pena para que não acabassem logo.

Quando só me restava aguardar a coluna do próximo domingo, tentava usá-la da maneira mais eficiente possível. Esperava chegar aquele que tinha tudo para ser o pior dia da semana e degustava cada palavra com parcimônia. Era a garantia de que aquelas 24 horas teriam pelo menos alguns minutos de puro prazer.

Nesse meio tempo, minha roomate o encontrou em São Paulo e gravaram um vídeo de parabéns para o meu aniversário que se aproximava. Ainda não encontro palavras para descrever o quanto fiquei feliz com a surpresa que recebi assim que virou a meia-noite.

Pouco mais de um ano depois daquele primeiro contato, tive a oportunidade de ouvir sua língua presa e seu jeito meio tímido meio doce ao vivo na Flip. Confesso que estava quase ansiosa para que a mesa acabasse logo e eu pudesse falar diretamente com ele na Tenda dos Autógrafos. Pediria uma foto apenas como desculpa para poder chegar ainda mais perto.

Quando entreguei o livro em suas mãos para a assinatura, agradeci pelo vídeo de aniversário. Na hora, ele lembrou: "Ah... era pra vc na Livraria da Cultura...". 

Minhas mãos tremiam e até agora não acredito que a única coisa que consegui dizer enquanto o abraçava para a foto foi: "você é muito fofo!".




Nenhum comentário:

Postar um comentário