sábado, 11 de dezembro de 2010

Os primeiros dias...

Para a maioria dos brasileiros, principalmente os cariocas, o verão é a época mais esperada do ano.  Sol, praia, curtição, tudo de bom.  Mas, para mim, 2011 será um ano sem verão. Isso porque justamente quando tempo está começando a esquentar, eu embarquei no aviao em direção a Amsterdam.   E cá estou eu.  Saí do Rio de Janeiro com um calor de 35° para aterissar na cidade das bicicletas e enfrentar um tempo de 5° e muito vento frio no rosto.  Ainda assim, acho que não poderia ter feito escolha melhor.
Meus primeiros dias em Amsterdam estão sendo encantadores. Até agora o que mais me impressionou é o visual jamais veríamos no Brasil. As árvores com folhas vermelhas e amarelas caindo pelo chão. Impossível não reconhecer que é outono.  E a arquitetura antiga? Casas e monumentos históricos super bem conservados.  Tem também os canais, que em quase todos os pontos da cidade você vai encontrar um. Lindo demais!
Para os recém-chegados, o trânsito parece meio confuso. Além dos carros, tem os trams e as bicicletas. Em dois dias, já tomei várias buzinadas de ciclistas! Natural. Com o tempo, acho que vou me acostumar. Aliás, tenho que providenciar a minha bicicleta. É um dos meios de transporte mais comuns por aqui.
Tenho muito mais coisas pra falar sobre Amsterdam e aos poucos vou contando tudo para vocês. Espero que gostem!
Até a próxima!
Bjs

4 comentários: