sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Folhas de Outono

É verdade que hoje em Amsterdam teve uma tempestade de neve linda demais e estamos quase chegando no inverno. Mas quero falar do outono na Holanda. A primeira coisa que me chamou atenção aqui foi quando eu dei meu primeiro passeio pelo Oosterpark e vi as árvores todas secas, as folhas vermelhas e amarelas espalhadas pelo chão... muito lindo! Uma paisagem típica do outono. Uma imagem que jamais veríamos no Brasil. Fiquei simplesmente encantada em saber em que estação do ano eu estava só de olhar a cidade. Como cariocas, estamos acostumados com verão o ano inteiro. E um frio de 15° que chamamos de inverno!

Além do mais, escolhi falar do outono porque estamos entrando no sábado. E o título é em homenagem a uma música que gosto muito chamada justamente Folhas de Outono do Felipe Valente. Eu ouço esse CD sempre, mas essa música nunca fez tanto sentido e foi tão boa de ouvir como aqui em Amsterdam, olhando para a paisagem da qual a música fala.

Espero que todos tenham um sábado abençoado! E que possamos sempre entregar nossas fraquezas nas mãos do Senhor, como diz a música.

Folhas de Outono - Felipe Valente

3 comentários:

  1. Linda foto !estação mais bonita,Estação dos poetas...

    ResponderExcluir
  2. Nossa é mesmo muito lindo ver como Deus faz as coisas com tanta perfeição !

    ResponderExcluir
  3. Que liiiiiiiiindo!
    E a gente fritando aqui com esse sol brabo! rs rs
    Adorei o blog, Maite!

    Vou entrar sempre!

    bjs

    Tati

    ResponderExcluir