segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Finalmente, Neve!!!!!!!!


Hoje, pela primeira vez na minha vida, eu vi nevar. Lindo demais!!! Tudo bem que a neve era bem fraquinha e nem deu pra deixar o chão branquinho, mas mesmo assim foi mt legal. Mt emocionante. Sem dúvidas, um dos prazeres de estar na Europa é ver fenômenos como este que nunca veríamos no RJ e na verdade acho que em nenhum lugar do Brasil.

Quando vi da janela aqui de casa, desci feito uma louca. Até esqueci de colocar o casaco e as luvas. Quase congelei! Pedi para um policial fazer uma foto minha e ele não entendeu nada. Aí eu expliquei que na verdade eu queria uma foto da neve e ele morreu de rir quando eu disse que nunca tinha visto nevar na minha vida. hahaha
Mas acho que quando eu disse que vinha do Brasil, ele entendeu! hehehe

Por falar nisso, é bom dizer que os holandeses têm sido muito simpáticos comigo. Eles são realmente um povo friendly. E o mais legal é que ninguém fica bravo quando eles começam a falar em dutch e eu respondo em inglês. Muito pelo contrário. Todos respondem em inglês sem reclamar ou fazer cara feia porque vc está no país deles, mas não fala a língua deles. Bom, pelo menos tem sido assim comigo até agora. Aliás, é impressionante como aqui TODO MUNDO fala inglês.

No próximo post, eu conto os lugares de Amsterdam que já visitei e dou dicas para quem estiver vindo para cá.

Até mais!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que linda a foto!!!
    Legal que todo mundo é friendly ai. Gostei de saber =)))

    Beijoos

    Didy

    ResponderExcluir
  3. Esse fenomeno não muito comum aqui no Brasil, relamente provocaria uma reação igual na minha pessOA....

    ResponderExcluir