quarta-feira, 2 de abril de 2014

Uma foto, uma história - Post 3




Esse foi meu primeiro quarto na Bélgica. Meu pequeno sótão durante cinco meses. A questão da moradia foi, sem dúvidas, o meu maior desafio na Europa. Morar com uma família que você não conhece é empolgante, mas também desesperador. Ainda mais do jeito que tudo se desenrolou. Eu nunca tinha visto fotos da casa e nem dos pais. Sequer tinha o endereço certo para jogar no Google Maps. Foram alguns emails trocados, uma ligação no telefone e pronto. A única coisa que eu sabia é que viriam me buscar na estação de trem. 

Quando eu cheguei àquela casa enorme, com três andares super esquisitos e desconexos, me deu um medo danado. Meu primeiro estranhamento foi que no banheiro não tinha chuveiro. O banho tinha que ser de banheira mesmo. A fama dos europeus não é em vão!

Meu quarto ficava no mesmo andar das crianças. Era pequeno, mas aconchegante. Não tinha armário (o que justifica a bagunça!), mas dava para me virar, já que eu também não tinha tanta roupa assim. E na prateleira ficavam meus livros, minha papelada que tanto amo. 

Privilégio era poder abrir essa janelinha, já que o frio muitas vezes não deixava. Eu ficava tão feliz quando acordava, abria a cortina rosinha e via que o sol estava brilhando...  Era um típico “pequeno prazer” da Bélgica. 

O engraçado é que esse quarto totalmente estranho a mim logo se tornou o MEU quarto. Quando me sobrava um tempinho, adorava ficar lá sozinha, jogada, curtindo meu dolce far niente. Estudava ali mesmo na cama. Dá para ver o estojo e os papéis jogados, né? Era também onde usava o Skype para conversar com minha família e amigos e também onde escrevi tantas vezes para esse blog.

Quando fui embora, me deu um aperto imenso no coração e, hoje, olhando essa foto, a saudade volta com tudo.

2 comentários:

  1. Que legal!! Sabia da arrumação e dos perrengues, mas acho que nunca tinha visto foto do quarto.

    Legal ver as fotos do dia a dia!! Continua postando. Bjs

    Didy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Didy! Acho que eu já tinha te mostrado pela webcam!

      Excluir