sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Para sempre, Nikity! (Parte 1)





Outro dia minha irmã me perguntou se eu estava feliz em morar no Rio. Não pude negar, porque é verdade. Mas uma parte de mim sempre vai sentir falta de Niterói. Foi ali que nasci e cresci até meus 23 anos e sempre disse que não havia lugar melhor no mundo para morar. Talvez não haja mesmo. Talvez a gente sempre esteja no melhor lugar para estar, dependendo da perspectiva que olhamos.

Eu teria tanto para falar dessa cidade que amo, mas por agora, selecionei apenas alguns dos lugares que marcaram minha vida: 

1 - o Fonseca e aquela confusão generalizada da Alameda (São Boaventura). Foi ali que passei minha infância e adolescência – minha casa, minha escola, minha igreja e mesmo depois, nunca deixei de freqüentar, principalmente pelos amigos. E da igreja, que nunca abri mão;


2 – o Plaza. E na maioria das vezes não era para comprar nada. Na infância e adolescência, era ponto de encontro com os amigos, só para dar volta e sentar nos bancos. Depois veio o Cinemark e a Saraiva. Adorava ficar por lá fuxicando os livros. E, se não houvesse mais nada para fazer, era pelo menos a passagem para cortar caminho, aproveitar o ar-condicionado e ir pra casa;

3 – a praia de Icaraí. Para caminhar, jogar vôlei, curtir o futebol dos outros, para apreciar a vista do Rio;

4 – Itacoatiara. Porque todo niteroiense que se preze, freqüenta essa praia, ainda que seja um sufoco chegar lá de ônibus e nem sempre seja possível curtir o mar, que costuma bater. Passei muitos bons momentos naquele lugar. Estou com saudade;


5 – o Parque da Cidade. Um dos meus pôr do sóis preferidos no RJ. Uma vista linda, um ambiente gostoso e não precisa de mais nada;

6 – a sorveteria de São Francisco, especificamente no pôr-do-sol. Acho que é o meu lugar preferido de Niterói – juntar sorvete, chocolate, um visual deslumbrante, amigos e muito boas lembranças. É o programa perfeito. Ah, e vale também comer um “podrão” antes na beira da praia.


 Parabéns, Nikity!!! Mas ainda há muito a melhorar.

3 comentários:

  1. Saí de Nikity com 14 anos e lendo me vieram muitas lembranças boas também!!!

    ResponderExcluir
  2. Faltou citar a minha casa. Mas vou te perdoar porque ainda falta a parte 2.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Tetê!! heheh
    Bons tempos!

    ResponderExcluir