quarta-feira, 6 de março de 2013

Mudanças



O temporal de ontem no Rio de Janeiro me lembrou meu aniversário de 2010. Naquela noite, o dilúvio foi ainda pior. Tanto que na manhã seguinte ninguém foi trabalhar, os prefeitos do Rio e de Niterói mandavam as pessoas ficarem em casa. Às 16h, quando sai de casa, vi as ruas cheias de lama, algumas ainda alagadas, a cidade vazia, o silêncio do caos. Foi quando o morro do Bumba deslizou.

Por mais ridículo que pareça, nada disso me preocupava naquela noite. A única coisa que pensava era em um “feliz aniversário” que ainda não tinha recebido e só receberia por email já quase na virada para o dia 6 de abril. 

Aquele dilúvio lavou minha alma e, justamente por ser no meu aniversário, foi a motivação que eu precisava para iniciar uma nova caminhada. 

Ontem, por coincidência, fazia exatos três anos do pontapé dessa mudança radical na minha vida. Celebrado, como em 2010, com um minidilúvio. Quanta coisa mudou de lá para cá. Eu mudei, tanto e tão pouco. Sou exatamente a mesma em muitos aspectos, mas tão diferente em outros. 

A vida é cheia de dilúvios e recomeços... que bom por isso!

3 comentários:

  1. Que bom mesmo por isso =D

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, cunhada! Parabéns pelo texto e por se deixar molhar por essas chuvas transformadoras! =)

    ResponderExcluir
  3. As vezes só um diluvio pra fazer a gente acordar pra vida!!!;)

    ResponderExcluir