segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Un week-end en français


O outono chegou com jeitão de verão na Bélgica. Inacreditável o calor! As últimas semanas foram lindas. Temos que aproveitar antes que o inverno chegue! Minha programação de sábado à noite era trabalhar, mas como meu baby-sitter foi cancelado de última hora, resolvi aceitar o convite de um amigo e ir na Nuit Blanche. Eu não tinha a menor idéia do que seria, só tinha ouvido que os bares ficariam abertos a noite inteira e teriam shows no centro de Bruxelas. Para minha surpresa, foi bem melhor do que eu pensava. A cidade estava cheia e tinham vários programas interessantes. Fomos em um que o lema era "Dare to Fail". Pintaram nossos rostos, gritamos, "skiamos" e atiramos na nossa porcelana para nos libertar de todas as obrigações exigidas pela sociedade. Uma bobagem, mas muito divertido! Tudo bem que entregar um papel no final dizendo que "Failure is your future" foi demais! hahaha

Sobretudo, gostei do clima de paz da Nuit Blanche. Todo mundo de boa andando nas ruas, sem confusões, sem inconvenientes.

No domingo, eu e Ana fomos visitar Namur. Enquanto a gente não faz nossa próxima viagem internacional juntas (Londres, se Deus quiser! hahaha), resolvemos conhecer a Bélgica. Desta vez, uma cidade francofônica, pela primeira vez! :D

Namur é bonitinha, agradável, mas confesso que não se compara as cidades flamãs Brugge e Ghent. De tudo, o que eu achei mais legal foi uma "fábrica" de perfumes na subida do forte. O visual era lindo, o aroma maravilhoso e o alquimista-perfumista uma graça, um velinho super simpático. Adorei!



Mas, mais uma vez, bom mesmo foi a companhia. Todo mineiro que eu conheço é super gente boa e a Ana não foge a regra. E pra melhorar, um outro brasileiro, o Neto, se ofereceu para ser nosso guia em Namur e foi uma delícia. Falamos português o dia inteiro, rimos das nossas traduções inglês/francês/holandês, reclamos do calor (carioca, mineira e paraíbano?) e morremos de saudade da comida brasileira. Nosso próximo encontro terá Cuscuz e Tutu! :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário