sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Hala Madrid!



Confesso que no avião em direção a Madrid minha vontade era arranjar um jeito de continuar na Itália. Estava tão apaixonada por tudo que qualquer outro lugar do mundo parecia meio sem graça. Mas quando cheguei lá até que gostei e consegui aproveitar bastante meus quatro dias na cidade (que por sinal, é muito tempo só para conhecer os pontos turísticos).

Mas como eu estava bem cansada da correria de viagem, achei ótimo ter tempo para fazer tudo com calma e aproveitar as sombras nos parques da cidade. Que sem dúvida foi uma das melhores coisas para mim.

Madrid me surpreendeu em termos de cultura. O Museu do Prado foi talvez um dos mais legais que já visitei. Um dos poucos que eu realmente entendia e apreciava as pinturas. Adorei! Ah... e claro, tem o Museu Reina-Sofia, onde está "La Guernica" de Picasso (enorme e impressionante!!!), além de outros quadros muito legais de Salvador Dali. E os dois museus têm dias e horários especiais com entradas gratuitas! Vale a pena conferir!

Como não poderia deixar de ser, visitei também o estádio do Real Madrid, mas dessa vez só por fora. A entrada era cara e preferi deixar para próxima.



Madrid foi o único lugar onde fiquei num Hostel, que aliás, é recomendadíssimo: United World International na Grand Via, na esquina da Praça Espanha. O preço é muito bom, a localização excelente e o mais importante, os banheiros são limpos!!! Eu ainda dei sorte de o pessoal do meu quarto ser super gente boa, então saímos juntos nos dois dias que fiquei lá. E para completar, ainda fui hospedada por um brasileiro mais que gente boa! O que me fez ficar ainda com mais saudade do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário