quinta-feira, 7 de julho de 2011

L´été est arrivé

O verão chegou à Europa. E faz calor. Muito calor! É incrível ver a diferença na rotina das pessoas com as mudanças de estação.  Com o sol se pondo quase às 23h, as ruas estão sempre movimentadas, os cafés lotam as mesas nas calçadas, os jovens fazem picnics nos inúmeros parques... O clima é de alegria, o espírito é “vamos aproveitar cada raio de sol, porque dura pouco”.


Como brasileiros, acostumados com calor o ano inteiro, muitas vezes desperdiçamos um dia lindo de sol trancados em casa em frente ao computador ou à televisão. Os europeus não podem se dar a esse “luxo”.  Eles têm a exata noção do privilégio que é ver o sol iluminar e aquecer as lindas paisagens daqui. Por isso, a palavra de ordem é “outside!”.
Eu amei aproveitar o inverno aqui, ver as temperaturas caindo e usar todas as roupas que jamais usaria no Brasil. Mas o verão é encantador. Tudo fica mais bonito, as paisagens naturais, as construções antigas e até as pessoas. Amo acordar e ver o sol brilhando na minha janela, pedalar de bike entre os campos de trigo dourados de sol, ver o pôr-do-sol às 22h30. Não temos praia, mas os parques estão aí pra isso. Todo mundo estende sua toalha, muitas vezes até de biquíni, e passa o dia ali, conversando, namorando, comendo, lendo, jogando...
É verão... enjoy it! :D

Um comentário:

  1. Que bom,deve ser realmente muito lindo !
    Bom por aqui os dias estão sendo bem frios,o que não é de custume...kkk
    Bjão Amiga
    by Evelyn

    ResponderExcluir