terça-feira, 15 de março de 2011

Finalmente França

Apesar de ser "francesa" e já ter visitado alguns lugares fora do Brasil (África do Sul, EUA, Holanda e Bélgica), eu ainda não conhecia meu segundo país. Mas semana passada eu finalmente fui à França. Como de costume, meu carnaval não teve nada de folia, bagunça, samba ou qualquer coisa parecida. Aliás, acho que foi o carnaval mais tranquilo que já passei na minha vida e foi muuuuuuuuuuito bom.

A família com quem estou morando tem uma casa no sul da França, num vilarejo chamado Mortagne Sur Girande, e resolvemos passar o feriado lá. Depois de um dia inteiro de viagem, minha primeira impressão foi de que eles eram malucos de comprar uma casa de férias tão longe de Bruxelas com tanto lugar maravilhoso perto. E à primeira vista, Mortagne era bonito, mas absolutamente nada demais. Só que num piscar de olhos, o vilarejo me conquistou. O sol, as pessoas, o ambiente, tudo é encantador. E eu entendi completamente porque eles amavam aquele lugar.



Quanto aos franceses, me apaixonei por eles. Simpáticos, atenciosos, bem-humorados, pelo menos os do sul. Especificamente nessa cidade, todo mundo se conhece e uns estão sempre nas casas dos outros, comendo, tomando um chá, batendo-papo...

Ah... e a paissagem pelo caminho também era maravilhosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário